Alegre recolheu 300 quilos de material eletrônico que terão destinação correta 2rnq

Alegre recolheu 300 quilos de material eletrônico que terão destinação correta 2rnq

A ação realizada pela Prefeitura aconteceu antes do Carnaval e teve como objetivo evitar o descarte irregular de lixo eletrônico  6st4

Fotos Semads

Uma ação realizada pela Prefeitura de Alegre conseguiu recolher cerca de 300 quilos de material eletrônico que poderia ter sido descartado de maneira incorreta. A coleta aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, na iniciativa que foi chamada de "Dia D da Coleta de Eletrônicos", coordenada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semads), em parceria com outras organizações.

Entre os cerca de 300 quilos de eletrônicos recolhidos, estavam impressoras, notebooks e celulares que, agora, terão a destinação correta para empresas licenciadas. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, os valores arrecadados com a reciclagem serão destinados à Associação de Profissionais de Reciclagem (Asporema), localizada no município.

Ou seja, além de se apresentar como uma opção para quem não sabia o que fazer com aquele material eletrônico que estava largado em casa, a ação visa fortalecer a economia circular e o trabalho dos recicladores. Além de evitar o descarte irregular de lixo eletrônico, no município, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Fazendo diferença

A Semads destaca a importância das pessoas que participaram levando material eletrônico ao Círculo de Operários (local da coleta), no Centro de Alegre, como uma atitude que faz a diferença. E aqueles que não conseguiram descartar seus eletrônicos dessa vez, deve continuar acompanhando as redes sociais da Secretaria, para ficar informado sobre as próximas ações sustentáveis.

Conforme ressalta a Semads, esse tipo de lixo contém substâncias tóxicas que podem contaminar o solo e a água, se não forem descartados corretamente, já que liberam metais pesados e componentes químicos prejudiciais ao meio ambiente e à saúde. Além disso, a reciclagem desses materiais reduz a extração de recursos naturais, economizando energia e diminuindo a poluição. Assim como alguns itens coletados podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos. 

Veja também: 3u23p

 

Comentários: 6n515s

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? e sua conta
Visitante
Sexta, 23 Mai 2025

Ao aceitar, você ará um serviço fornecido por terceiros externos a /

Cron Job Iniciado